terça-feira, 15 de maio de 2012

Cozinha das Fadas-continuação


A Cadeia Alimentar e a Roda dos Alimentos:

O equilíbrio na Alimentação


Na natureza, a sobrevivência sempre  foi conseguida através da Cadeia Alimentar.Animais e humanos, num perfeito ciclo interminável e interactivo! Embora a espécie humana não fizesse directamente parte dela, participava semeando e cultivando a terra, contribuindo assim para assegurar abundância de alimento para as espécies erbívoras.Os animais por instinto, os homens porque nesse tempo “SABIAM” que a sua sobrevivência disso dependia.
De forma equilibrada, comiam os animais que caçavam, os peixes que pescavam ou o que as sementeiras lhes davam.

Os anos passaram e lentamente fomos trocando a Cadeia Alimentar pela supostamente mais evoluída (?) Roda dos Alimentos, acabando á luz da pseudo “civilização”, por destruir espécies, alterar outras geneticamente, destruir eco sistemas, enfim, acabaram por cair em extremos  e exageros vários.
Como exemplo, sito as várias vertentes de vegetarianismo:

Não pretendo julgar, ou estaria caindo nestes mesmos exageros, apenas pretendo frisar que HOJE, como sempre, a Sabedoria está no EQUILÍBRIO!

Se não fosse importante á nossa alimentação o consumo de carne ou de peixe, então porquê a necessidade de suplementos alimentares quando os suprimimos da nossa dieta?

Coitados dos animaizinhos?
E então as espécies vegetais?
Não são elas também seres vivos? Já experimentou conectar-se com o espírito de uma árvore por exemplo?Não respondem as plantas aos nossos cuidados e carinhos?

EXAGERO!!! Essa é a palavra que devíamos suprimir do nosso vocabulário.É tão prejudicial uma coisa quanto outra!
Como sabiamente alguém me disse um dia, “VENENO, É O QUE NOS SAI DA BOCA, NÃO O QUE ENTRA NELA!”

Sem comentários:

Enviar um comentário