segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Imbolc

Imbolc...
Salvé Brigith, Senhora das Fontes e da Cura!
Salvé a tua Face de Donzela!

Preparando-nos para celebrar o Imbolc, a Festa das Luzes, em louvor ao regresso do Sol,  vamos juntando as velas, flores, incensos e ervas, que nos irão servir como forma de estabelecer a conexão com a Deusa.
Este ano, será especial, pois teremos uma Donzela no Círculo, para homenagear esta face da Mãe!
As mais hábeis, vão tecendo a Cruz de Brigith, que cada um dos presentes levará para sua casa, findo o ritual.
As cozinhas já fervilham de actividade: cozem-se os bolos rituais, de frutas e mistura de sementes, fazem-se tortas de maçã. Descascam-se as castanhas que sobraram do Inverno, para que uma sopa quente nos aqueça no final da longa noite.

Raiz de  Angélica, Salva, Calêndula, as primeiras Violetas, aguardam pacientemente na taça de Ágata, à espera que se lhes juntem as resinas sagradas: Benjoim, Mirra e Sangue de Dragão.
Flores de Trevo, anunciando a Primavera, são colhidas ao nascer do Sol, para perfumarem a infusão que tomaremos ao longo do Ritual.
Madeira de Carvalho, ramos de Zimbro e paus de Canela, já estão reunidas, naquela que irá ser a nossa fogueira. Também as tochas já estão prontas, para celebrarmos com a sua luz este ritual do Fogo!

E pronto...já vos deixo com um cheirinho a Imbolc. Mais tarde voltarei para vos contar como correu e postar algumas fotos.
Feliz Imbolc.
Que Brigith vos conceda a Sua Bênção!










Sem comentários:

Enviar um comentário