quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Como alguém que percorreu um longo caminho solitário, cedo me apercebi da necessidade de encontrar um "Porto Seguro", um lugar onde outros como eu, partilhassem o seu conhecimento.
Pela Graça da Deusa, fui encontrando ao longo da minha caminhada, pessoas que me conduziram ao encontro dos Antigos Mistérios.
E porque um dia já procurei e não encontrei, resolvi agora, partilhar com os outros filhos e filhas da Deusa, o conhecimento que fui adquirindo ao longo destes anos.
Por esse motivo, nasceu o Nemeton Lusitano, o Bosque Sagrado , onde poderemos não só transmitir a sabedoria dos Antigos de forma on-line, como de forma presencial, para todos aqueles (as) que vivam em terras de Aveiro.

Sejam bem vindos.
Aqui, falaremos de antigos Panteões, de Divindades que hoje conhecemos por outros nomes, mas cuja essência se mantém fiel através dos tempos.
Falaremos de Fadas, Duendes, Elfos, Centauros, Gnomos, Anões...e de tantos outros, remetidos ao imaginário infantil!
Falaremos de Ervas, esse "Ouro Verde", cujo conhecimento se foi perdendo ao longo das eras, da sua poderosa magia e do seu valor nutricional e medicinal.
Falaremos sobretudo de respeito e amor pela Terra Mãe e pelos recursos naturais que fomos desbaratando, na ilusão de que eram infinitos.
Falaremos dessa Terra que tanto destruímos e conspurcámos, em nome da ganância e do lucro fácil!
E, sobretudo, falaremos de Amor e de Esperança, pela Sua recuperação!

Se está preocupado, se quer aprender e lutar para que um dia esta Terra volte a mostrar todo o seu perdido esplendor, por favor, entre, sinta-se em Casa!   





Sem comentários:

Enviar um comentário